Contactos e Reservas  
   
PESQUISAR NO SITE
 
 
  História
 
 
EMPRESA   BEM VINDO A FORTUNA - ARTES & OFÍCIOS
 
NEWSLETTER FORTUNA
História                                                                                                                                  HOME

          

A dois passos de Palmela, vila de arte por excelência, e apenas a trinta e oito quilómetros de Lisboa, encontra o visitante o Centro Fortuna Artes e Ofícios.

Nascendo de um sonho de Sebastião Matos Fortuna, poeta encantado com as evidências que os olhos por norma não sabem ver.

O Espaço Fortuna, tornou-se real desde 1983 da ideia de formar uma oficina escola de Profissões tradicionais, e instalá-la num monte com arquitectura regional.
Monte que foi crescendo à custa de pedras de cantaria e outros materiais recolhidos de demolições em vários locais do país. 

De arquitectura popular regional, amplo, alegre, bem dimensionado e com profissionais de boa craveira trabalhando á vista de quem procura ver o modo de fazer as coisas, depressa se tornou no segundo local mais visitado do concelho de Palmela e de oficina escola passou a centro de cultura de artes e ofícios.

Recentemente o Espaço Fortuna foi adquirido pela C.M.P. e pela ADREPES (Associação de Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal) que em conjunto pretendem aqui desenvolver três grandes áreas de actividade CERÂMICA, CULTURA  e TURISMO.

                                                                                                            
 empresa_02.jpg



01_empresa.jpg